safe-box

A Conta Caixa no Livro Caixa Digital do Produtor Rural

A Conta Caixa

Uma das dúvidas que são trazidas a nossa equipe de suporte com mais frequência por parte de nossos parceiros em relação aos lançamentos no LIVRO CAIXA DIGITAL DO PRODUTOR RURAL, é com relação a como fazer os lançamentos na CONTA CAIXA para os pagamentos em espécie.

A CONTA CAIXA, é uma conta especial que será utilizada da mesma forma que as contas bancárias no momento em que lançarmos uma receita ou despesa para ser escriturada no LIVRO CAIXA DIGITAL DO PRODUTOR RURAL através do FarmPlus – LCDPR.

 A Conta Caixa no FarmPlus – LCDPR

Para realizar lançamentos na CONTA CAIXA no FarmPlus – LCDPR, é bastante simples. Contas especiais como esta e a CONTA CAIXA, são criadas da mesma forma que criamos as contas bancárias no cadastro de cada produtor.

Para criar uma CONTA CAIXA DA EMPRESA no FarmPlus – LCDPR de forma a poder usar a mesma ao realizar lançamentos para o produtor em seu LIVRO CAIXA DIGITAL DO PRODUTOR RURAL, é necessário o seguinte :

1 – Na tela inicial do FarmPlus – LCDPR, acessar “Produtores e contrapartes”

01

2 – Será então apresentada a relação de produtores cadastrados.

02

3 – Acesse o cadastro do produtor para o qual deseja criar a conta e na relação de contas bancárias, crie uma nova conta informando no campo “Banco” , a CONTA CAIXA DA EMPRESA.  04

Pronto, com estes passos a CONTA CAIXA, estará disponível para a realização de lançamentos no LIVRO CAIXA DIGITAL DO PRODUTOR RURAL, como uma conta a mais na relação de contas bancárias do produtor.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *