calendarioa

Como Fixar o Ano de Trabalho para Lançamentos no LCDPR

Caminhando Para Mais Uma Entrega do LCDPR

Estamos a poucos meses de chegar a segunda entrega do Livro Caixa Digital do Produtor Rural e é habitual contadores nos perguntarem como fixar o ano de trabalho para lançamentos no LCDPR usando o FarmPlus LCDPR.

Temos neste momento a grande maioria dos contadores realizando seus lançamentos para o ano de 2020 mas também há muitos contadores e produtores ainda envolvidos com lançamentos em 2019.

Como fixar o ano de trabalho para lançamentos no LCDPR

 

O FarmPlus LCDPR, como padrão, permite ao operador realizar lançamentos tanto em 2019 quanto em 2020, apresentando estes lançamentos em uma mesma lista que é claro pode ser ordenada por diversos critérios inclusive a data.

Por outro lado, de forma muito simples, é possível definir no FarmPlus LCDPR o ano de trabalho para no qual se deseja trabalhar.

Assim por exemplo se um operador fixar seu ano de trabalho como 2020, o programa irá apresentar a este operador, apenas os lançamentos com data de 2020 e da mesma forma, apenas lançamentos com data no ano de 2020 poderão ser inseridos.

A qualquer tempo será possível alterar o ano de trabalho ou mesmo não fixá-lo de forma a visualizar e realizar lançamentos independente do ano.

Este ajuste é definido ao nível de cada operador. Assim, em um mesmo escritório, podemos ter um operador realizando lançamentos no ano de 2019 e outro operador realizando lançamentos no ano de 2020.

Como falamos, este ajuste é definido ao nível de cada operador de forma a possibilitar da forma mais adequada possível a organização do fluxo de trabalho de cada escritório contábil.

Trata-se de uma necessidade não somente para produtores que ainda não entregaram seus LCDPR. Com a chegada de 2021, teremos nos primeiros meses do ano, na maioria dos casos, ainda lançamentos de 2020 sendo realizados ao mesmo tempo em que o movimento de 2021 começará a ocorrer.

O vídeo abaixo mostra como ajustar esta opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *