FarmPlus LCDPR - Exclusão de lançamentos em lote

FarmPlus LCDPR – Exclusão de lançamentos em lote

Agilidade para Inserir e Também para Excluir

Além de ser facilitar a inserção dos lançamentos no LCDPR, o FarmPlus LCDPR possui recursos que possibilitam da mesma forma, a exclusão de registros em lotes de forma ágil e simples.

Situações Onde Pode ser Necessário Excluir Lançamentos em Lote no LCDPR

Muito embora não seja comum, este tipo de operação, a exclusão de um lote de lançamentos, pode ser necessária em situações como :

  • Necessidade de re-importação de lançamentos gerados a partir da importação de dados de outros softwares no FarmPlus.
  • Necessidade de re-importação de dados importados a partir do antigo Livro Caixa da Atividade Rural ( programa da Receita Federal ).
  • Necessidade de realocar um grupo de lançamentos entre fazendas.
  • Exclusão de lançamentos criados a partir da importação de notas fiscais eletrônicas com CFOPs que deveriam ter sido incluídos na lista de CFOPs a serem rejeitados na importação.

Como Proceder

A exclusão de lançamentos da forma padrão, requer que o lançamento seja marcado e então excluído a partir do comando existente para esta finalidade, em operações lançamento a lançamento, individualmente.

Quando é necessário realizar a exclusão de um grupo de lançamentos, a exclusão individual não é adequada e neste caso então podemos realizar a exclusão de todo um lote de lançamentos previamente selecionados.

O vídeo abaixo demonstra como esta operação é feita.

A exclusão em lotes é muito prática mas ao mesmo tempo requer medidas de segurança de forma a que seja possível auditar este tipo de ação no FarmPlus LCDPR.

Desta forma, a qualquer tempo, é possível não somente verificar se houve exclusões mas identificar o operador que realizou a ação e quando a mesma ocorreu.

Para isto o programa conta com um registro histórico de operações (o chamado log ) que possibilita saber examinar todas as operações de exclusão realizadas com a data das mesmas e a identificação do operador.

Desta forma é possível ao mesmo tempo realizar operações de exclusão de lançamentos em lote de forma ágil mas também segura e auditável.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *