61jI-O6A3OL

Download das NFe e Geração Automática de Lançamentos no Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Um dos Maiores Desafios do Contador é Conseguir Receber as Notas Fiscais Emitidas pelos Fornecedores do Produtor

Uma das maiores dificuldades dos contadores é a obtenção dos documentos fiscais por parte dos produtores. Muitas vezes em suas compras, o produtor recebe apenas o DANFE ( Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica ) e não recebe o arquivo XML.  Em outros casos, o produtor recebe os arquivos XML a partir de seus fornecedores através de e-mail, mas não tem tempo para organizar e enviar estes arquivos ao contador. Desta forma a alimentação dos registros do Livro Caixa Digital do Produtor Rural acaba sendo dificultada.

Como Fazer as Notas Emitidas Para o Produtor Chegarem ao Contador Já Como Lançamentos Práticamente Prontos no LCDPR ?

E se os arquivos XML das Notas Fiscais Eletrônicas dos produtores que devem elaborar o Livro Caixa Digital do Produtor Rural , fossem obtidas de forma automática através do Portal da NFe, organizadas em pastas por fazenda, e então transformadas em lançamentos no Livro Caixa Digital do Produtor Rural, de forma totalmente automática, necessitando apenas de uma verificação final pelo operador ?

Resumindo :

  • Pesquisa no Portal da NF-e de todas as notas emitidas para as compras do produtor.
  • Download dos arquivos XML disponibilizados pela Receita Federal.
  • Organização no computador local dos arquivos XML em pastas com as notas de cada fazenda.
  • Separa as notas de entrada canceladas pelo emitente de forma a evitar o lançamento indevido das mesmas.
  • Processamentos das NFe com cadastramento automático dos fornecedores e geração dos lançamentos no LCDPR para cada fazenda.
  • Armazenamento dos arquivos XML das Notas Fiscais Eletrônicas de forma segura em nuvem de forma a que em caso de necessidade possam ser consultadas a qualquer tempo para esclarecer dúvidas sobre as origens dos lançamentos.
  • Permite a consulta estruturada a todas as informações das notas importadas tais como tipos de produtos adquiridos, quantidades, valores, classificações fiscais, data e outras.

Tudo de forma automática.

Neste caso, uma parte substancial de uma das maiores dificuldades dos contadores que é a obtenção das NF-e a partir dos produtores estaria enormemente atenuada correto ?

Sim. Esta é uma realidade possível se você usa o FarmPlus – LCDPR o primeiro software do Brasil específico para o Livro Caixa Digital do Produtor Rural.

Untitled
Entre em contato conosco para maiores informações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *